Você está aqui: Home Cotidiano Aumenta procura por aplicação de película fumê para carros

Aumenta procura por aplicação de película fumê para carros

Motoristas buscam mais segurança ao usar o acessório

Aumentou a procura na cidade por aplicação de película fumê no vidro dos carros. Os proprietários de lojas afirmam que os clientes alegam medo de furtos, assaltos e até roubo de veículos.

Diminuir a luminosidade do sol não é mais a única justificativa dos proprietários de veículos que recorrem às películas. A sensação de segurança, é agora, o motivo que tem aumentado a procura pela aplicação do produto.

O empresário Raimundo Nonato trabalha com publicidades em geral, e também, com aplicação de película em carros. Nos últimos dois meses, a procura por esse serviço na empresa dele, aumentou em 10%.

“Devido a nossa cidade ter crescido e a violência, talvez isso tenha influenciado principalmente proprietários de carros novos, coloquem fumê um pouco mais fechado. Tem fumê que protege mais o vidro”, opina o empresário.

Em outra loja, a aplicação de películas também aumentou em 10% nos últimos meses. O proprietário afirma que não esperava essa reação dos clientes, afinal é época de crise e a película é um acessório. Acessório este que custa entre R$ 120,00 e R$250,00. Mas quem chega ao local alega que, em primeiro lugar, vem a segurança.

O servidor público Renato Oliveira não abre mão do acessório. “Muitas vezes minha esposa está dirigindo, sozinha. Quem tá de fora não vê que tem uma mulher dirigindo, sozinha com uma criança, então a gente se sente mais seguro em relação a isso”, disse.

Além de cuidar da proteção pessoal e do bem, o motorista também deve ficar atento aos níveis de redução de luminosidade permitidos pela lei. A transparência da película deve ser de até 75% no para-brisa incolor, até 70% no para-brisa colorido e de até 28% nos demais vidros. O uso de película irregular é considerado uma infração grave, gera multa e cinco pontos na carteira do motorista. Em caso de flagrante, o produto é retirado para poder voltar a circular.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado