Você está aqui: Home Cotidiano Municípios do Acre recebem apresentações artísticas

Municípios do Acre recebem apresentações artísticas

Jamaxi Cultural é levado a 10 cidades do interior

As cidades de Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira, Tarauacá, Feijó e Jordão serão contempladas com as apresentações de teatro, dança, música e artes visuais de projetos contemplados pelo edital Jamaxi Cultural. As apresentações, que começaram no final de 2016, seguem acontecendo até o mês de abril

De acordo com a diretora-presidente da FEM, Karla Martins, projetos como esse beneficiam populações que nem sempre tem oportunidade de conferir apresentações culturais. “É uma oportunidade de a arte ser levada para diversos setores nos quais, muitas vezes, há pouca opção voltada à cultura. Dessa forma, os moradores dessas cidades são beneficiadas com as apresentações e os artistas levam seus espetáculos para além da capital”, disse.

O projeto, que tem repasse do Fundo Nacional da Cultura, é uma iniciativa do Governo do Acre, por meio da Fundação Elias Mansour em parceria com a Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado