Você está aqui: Home Cotidiano Prefeitura cancela carnaval popular de Cruzeiro do Sul

Prefeitura cancela carnaval popular de Cruzeiro do Sul

Acolhimento às famílias atingidas é prioridade

Durante reunião realizada na manhã desta quinta-feira, na Prefeitura de Cruzeiro do Sul, foi decidido que o carnaval de rua do município não será realizado este ano. Um dos principais motivos alegados pelas instituições que participam da organização da festa popular foi a situação das famílias que ainda estão desabrigadas pela cheia do Rio Juruá.

Na reunião, também abordado o problema ligado à Segurança Pública: os atentados dos últimos dias em todo o Estado aumentam a sensação de insegurança. “Após conversas, chegamos ao um consenso pela não realização do carnaval popular no centro de Cruzeiro do Sul, como acontecia em anos anteriores”, disse a secretária de Cultura de Cruzeiro do Sul, Dayana Maya.

A gestora alega que as equipes que estão trabalhando no acolhimento às famílias atingidas pelas cheias do Rio Juruá não poderiam cooperar na execução da festa popular.

Segundo um dos empresários que ajudaria na realização da festa em Cruzeiro do Sul, Manu Cameli, apesar de ter disponível toda estrutura para realizar o evento, é compreensível a decisão dos gestores. A expectativa agora é que o carnaval seja realizado em clubes por empresários da cidade.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado