Você está aqui: Home Cotidiano No Tucumã, rua canaliza esgoto para dentro das casas

No Tucumã, rua canaliza esgoto para dentro das casas

Prefeitura prometeu estudar situação e resolver problema

Moradores da Travessa Norte, no bairro Tucumã, reclamam de problemas na drenagem do esgoto: quando chove, alaga a rua e a água invade as residências.

Um dos moradores da comunidade explica que o problema tem se agravado com o passar do tempo. Com período de chuvas intensas no estado, é raro o dia em que os moradores não passam por problemas por conta do esgoto que invade a rua e as casas.

“A questão não é só a rua. A gente não consegue andar nem no quintal das nossas próprias casas, porque a água retorna pelo esgoto”, reclamou o morador. No local, também existe um bueiro aberto. Com a chuva, é difícil ver o buraco de aproximadamente meio metro, o que pode ocasionar acidentes.

Reposta do poder público

A assessoria da Prefeitura de Rio Branco informou que equipes da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) e da Emurb (Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco) irão até o local para fazer o levantamento dos serviços necessários para a solução do problema. Não foi detalhado prazo para o começo dos reparos.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado