Você está aqui: Home Cotidiano Detran/Ac reaproveita processo de reprovados

Detran/Ac reaproveita processo de reprovados

Quem não passou nas provas de habilitação tem nova chance

O Detran iniciou campanha de divulgação do reaproveitamento do processo de primeira habilitação. Quem reprovou nos testes teóricos e práticos tem prazo para reiniciar o processo, sem ter que pagar por uma nova formação.

Nem todo mundo sabe e é, por isso, que o Detran está divulgando. Alunos de autoescolas que não conseguiram passar na prova teórica ou na prática podem reiniciar o processo de aproveitamento de taxas, aulas e exames. Muitas pessoas desconhecem essa possibilidade e acabam pagando tudo de novo.

"Hoje uma carteira de habilitação final, concluindo todos os gastos fica em torno de dois mil reais. Ele economiza este valor", afirma a chefe de operações do Detran, Shirley Torres.

Primeiro o aluno deve procurar a autoescola e verificar se é preciso refazer aulas práticas. O acerto tem que ser em cima desse serviço. "Se verificar que não há mais nada a fazer o próprio CFC entra com processo novamente pra fazer a prova prática ou teórica que ele ficou reprovado", explica.

No Detran, as taxas para prova teórica ou prática são de apenas R$ 24,77, cada. Mas como a autoescola tem seus custos extras, a continuidade do processo fica em torno de R$ 150.

"Durante o processo de primeira habilitação você tem dois anos pra tirar a habilitação, um ano de formação, e se não conseguir, tem um ano pra concluir", finaliza a diretora.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado