Você está aqui: Home Cotidiano Usuários do Parque Tucumã denunciam abandono de obra

Usuários do Parque Tucumã denunciam abandono de obra

Promessas não cumpridas são cobradas pela comunidade

No dia 30 de dezembro do ano passado, durante solenidade, o secretário de Obras Públicas, Leonardo Neder, anunciou a duplicação de um trecho de 2,6 quilômetros, da pista de caminhada que compreende o Quiosque do Coco até o antigo pinicão do conjunto Universitário. A obra prevê o investimento de R$ 1,5 milhão por parte do Governo do Acre.

No entanto, cinco meses após o início da duplicação, os usuários reclamam que a obra está paralisada e tomada pelo mato. A denúncia foi constatada pela reportagem de A Gazeta.Net, que esteve no local. As pessoas protestam também contra a largura da pista, de cerca de um metro. O mato e a escuridão também tomam conta da pista.

“Fica difícil porque essa obra já começou errada. Muito estreita e não oferece segurança aos usuários”, afirma o aposentado Gonçalves.

O secretário de Estado de Obras Públicas, Átila Pinheiro, nega que as obras estejam paralisadas. "O que nós estamos fazendo agora é a revitalização da área onde já existem equipamentos instalados", rebate o secretário de Estado de Obras Públicas.

Pinheiro diz que após essa etapa será feita a obra de duplicação da área de caminhada dos usuários. Quanto à reclamação da pista da ciclovia, Pinheiro informa que o projeto inicial será reformulado e a ciclovia deve ser alargada.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado