Você está aqui: Home Cotidiano Tribunal de Justiça encerra inscrições para Casamento Coletivo

Tribunal de Justiça encerra inscrições para Casamento Coletivo

Fila se formou em frente ao Palácio da Justiça nesta manhã

O Tribunal de Justiça do Acre encerra hoje (10) as inscrições para o casamento coletivo em Rio Branco. O órgão havia disponibilizado duas mil vagas, que foram preenchidas antes mesmo de finalizar o prazo, com a grande demanda o TJ decidiu disponibilizar mais 250 vagas, totalizando 2.250 casais.

Em frente ao Palácio da justiça uma fila se formava, eram pessoas que tentavam conseguir uma das ultimas 250 vagas para o casamento coletivo. A dona de casa Gleicivânia Nascimento era uma delas. Vivendo com o parceiro há 10 anos, ela queria oficializar o casamento, mas com a grande procura o sonho teve que ser adiado. “Creio que a pessoa que está na fila veio no proposito de casar realmente, aí a pessoa vem e fica esperando na fila e na hora dizerem que não tem vaga, é complicado. Você consegue que o cara aceite o casamento e não consegue vaga, é complicado.”

Assim como Gleicivânia dezenas de interessados que aguardavam na fila não conseguirem fazer a inscrição, isso porque as fichas se esgotaram antes mesmo das 11h da manhã.

Apesar da procura ainda ser grande, a coordenadora do Projeto Cidadão, Lenice Lima, explicou que não seria possível abrir mais vagas para a edição do casamento coletivo desse ano, “a gente não tem mais como encaixar mais nenhum casal além desse 250, porque a gente precisa de uma estrutura física pra no dia do casamento coletivo atender com qualidade.”

A cerimonia do casamento coletivo acontece às 18h do dia 27 de outubro, no estádio Arena da Floresta.

Ainda este ano serão realizados casamentos coletivos em Sena Madureira (na Reserva Chico Mendes), Brasileia (na Reserva Chico Mendes) e Xapuri (na Reserva Chico Mendes), neste ultimo município o TJ irá realizar o Projeto Cidadão, que além do casamento, também leva outros serviços.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado