Você está aqui: Home Cotidiano Estiagem aumenta frete em 20%, diz sindicato

Estiagem aumenta frete em 20%, diz sindicato

Empresas de logística contabilizam impacto no custo

O Sindicato das Empresas de Logística e Transportes de Cargas do Estado do Acre (Setacre) começa a contabilizar os prejuízos durante o período em que os caminhoneiros tiveram problemas para atravessar o Rio Madeira.

Segundo a presidente do Setacre, Nazaré Cunha, o primeiro prejuízo contabilizado foi o aumento do frete pelos carreteiros. “Aumentaram um absurdo o frete, em torno de 20%, o frete do carreteiro de São Paulo ao Acre”.

Durante esse período de seca severa do rio Madeira, semanas atrás, os motoristas levavam até 3 dias para atravessar o rio. Filas se formaram de ambos os lados. Com a travessia normalizada o que falta agora é normalizar os transportes.

De acordo com a presidente, a divulgação em rede nacional dos problemas na travessia fez com que o volume de caminhões transportando para o Acre fosse reduzida. “O prejuízo foi muito grande. Como saiu em rede nacional a notícia, então, a gente não tem caminhoneiro hoje que queira vir pro Acre, porque acham que vão ficar nas filas. Isso aconteceu dias atrás”.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado