Você está aqui: Home Cotidiano Depasa diz que adutoras quebraram por causa das quedas de energia

Depasa diz que adutoras quebraram por causa das quedas de energia

Reparos devem ser concluídos ainda hoje

O nível do rio Acre está cada vez mais baixo. Os bancos de areia já estão bem visíveis. Uma das preocupações com esse comportamento das águas é com a captação e abastecimento na capital. Para piorar, duas adutoras se romperam na noite do ultimo domingo (10) em Rio Branco.

A primeira foi uma adutora de 150 milímetros, localizada na estrada do Calafate, o que afetou a região dos bairros da baixada da Sobral e Floresta. A outra fica próxima à terceira ponte, bem maior, de 400 milímetros, e abastece parte do segundo Distrito.

De acordo com o superintendente do Depasa de Rio Branco, Miguel Felix, o que causou o rompimento foram os constantes apagões ocorridos na cidade. “Essas adutoras não quebram por acaso. Nós estamos sofrendo muito nesse período com a interrupção de energia. Toda vez que cai o sistema de energia as nossas maquinas param, as nossas redes são despressurizadas e no momento em que volta a funcionar tem um impacto muito forte”, explicou Felix.

O Depasa enviou técnicos para os dois pontos onde houveram os rompimentos para realizar o conserto da tubulação. O reparo tem previsão de ser finalizado ainda na tarde de hoje.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado