Você está aqui: Home Cotidiano Pesquisa ainda é melhor estratégia para Dia das Crianças

Pesquisa ainda é melhor estratégia para Dia das Crianças

Pagar à vista e saber previamente desejo da criança

Com a celebração do Dia das Crianças nesta quinta-feira (12), as lojas especializadas em artigos infantis começam a apresentar um movimento maior por parte de pais que buscam de última hora garantir o presente de seus filhos, mas, para quem não quer gastar muito, ou tem poucas condições financeiras, é importante tomar algumas precauções.

De acordo com o professor de economia da Ufac, Carlos Estevão, a melhor saída para economizar ainda é pesquisar preços. ‘Bater-pernas’ ainda pode evitar gastos desnecessários.

Além disso, o economista dá outras dicas. “Se possível pagar à vista, fazer o planejamento financeiro, inclusive pra não ter problemas no futuro, porque quem faz planejamento financeiro dificilmente fica no vermelho”.

Outra dica dada pelo profissional é que os pais evitem levar os filhos às compras dos brinquedos. “Depois que a criança está com o brinquedo na mão é difícil ela desistir de levá-lo. Então, se possível, os pais devem conversar com os filhos antes, saber o que eles querem, para depois ir às compras”. 

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado