Você está aqui: Home Cotidiano Turbina é preparada para ser levada ao Cenipa

Turbina é preparada para ser levada ao Cenipa

Voo cancelado por causa de aves na turbina

O avião da Latam continua taxiado no Aeroporto de Rio Branco enquanto a turbina direita está sendo preparada para ser levada ao Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

Na noite de sábado, o avião da Latam com destino a Brasília teve que retornar ao aeroporto depois de 20 minutos de voo. O avião conseguiu pousar sem nenhum problema, mas o voo foi cancelado e os passageiros foram reembarcados nesse domingo.

A turbina do lado direito apresentou defeito. Fotos mostram as lâminas da turbina quebradas nas pontas, em algumas delas o dano foi mais grave. A empresa Latam informou que uma ave, identificada como um “pato selvagem”, colidiu com a turbina.

A Infraero também passou a mesma informação. Restos da ave foram encontrados na pista. A área do aeroporto internacional de Rio Branco tem uma densa vegetação ao seu redor, e é natural a presença de aves. O mais estranho é que a acidente aconteceu no período noturno, quando as aves tem dificuldade de voo.

Os técnicos acreditam que o choque aconteceu quando o avião estava no solo, pegando velocidade para decolar. Todas as informações foram repassadas ao Cenipa.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado