Você está aqui: Home Cotidiano Papai Noel dos Correios: 28 anos presenteando crianças

Papai Noel dos Correios: 28 anos presenteando crianças

Até o momento, 1,4 mil cartas foram escritas com pedidos

Na manhã desta terça-feira (14), a empresa Correios realizou o lançamento da campanha “Papai Noel dos Correios”. A ação já dura 28 anos em todo o Brasil e consiste na “adoção” de cartinhas de crianças de famílias de baixa renda por pessoas, empresas ou entidades. Este ano, nove escolas de Rio Branco vão participar da campanha.

Maria Lúcia, coordenadora do Espaço Alternativo Chico Mendes, um dos selecionados, conta que a campanha traz um pouco mais de alegria às crianças que, muitas vezes, não têm condições de comprar presentes no Natal. “Nós vimos que eles colocam coisinhas bem simples, carrinho, boneca, coisas que eles não têm e que os pais não têm possibilidades de comprar”.

Até o momento, 1.400 cartas foram escritas nessas escolas. Mas, os correios ainda vão receber da comunidade em geral e esse número deve subir para 2.200. “Inicialmente nós solicitamos a Secretaria de Educação de Rio Branco a relação de algumas escolas, com os critérios, principalmente o de vulnerabilidade social. Essas escolas estão agregadas ao projeto.
Agora, nós cadastramos no nosso sistema e, a partir de hoje, nós estamos lançando oficialmente e disponibilizando à sociedade”, explicou Antônio Cláudio Batista, coordenador da campanha.

A campanha começa pelos próprios funcionários dos Correios. O superintendente, Luiz de Souza, é quem faz o papel de Papai Noel. Ele conta a importância de realizar uma ação como essa. “É uma honra muito grande fazer esse trabalho de Papai Noel dos Correios. A gente sabe que tem muitas crianças que hoje os pais não têm como comprar um presente para eles. E a campanha Papai Noel dos Correios é pra isso, fazer uma criança feliz.”

Para quem quiser adotar uma carta é bem simples. Basta procurar a sede dos correios, na Avenida Epaminondas Jácome, ou a unidade da Oca, ambas em horário comercial, de segunda a sexta-feira.

Nesses locais é possível ler cada carta e escolher a história que vai ajudar. Os presentes devem ser entregues aos correios até o dia 15 de dezembro.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado