Você está aqui: Home Cotidiano Moradores reclamam de má qualidade da água no Bujari

Moradores reclamam de má qualidade da água no Bujari

Água tem gerado problemas de pele em moradores

Os moradores do ramal Tereza, localizado no município do Bujari, reclamam das péssimas condições da água que lhes é fornecida através do Depasa.

O município passa por um período de racionamento, já que o nível do açude que abastece a cidade está bem baixo.

Mãe de 5 crianças, duas com síndrome de Down, Naimara conta que devido a água suja as crianças desenvolveram problemas de pele, “faz algum tempo que a água cai assim, podre, que ninguém pode nem beber, pra falar a verdade não presta pra nada. Tá dando coceira neles por causa da água.”

A moradora disse ainda que o problema já foi relatado ao Depasa, mas nada foi feito, “já fui lá falar com o gerente do Depasa e ele disse que a água era assim mesmo e já houve várias denuncias e ninguém tomou providências.”

O diretor de operações do Depasa, Davi Bussons, explicou o que está ocasionando o problema. “Nós ainda estamos sofrendo um pouco da consequência da estiagem, o que aconteceu de fato é que o reservatório baixou o seu nível e a vegetação e também do igarapé cresceu, e agora que a água retomou o seu nível a água em contato com a vegetação ocorre um fenômeno biológico de decomposição da vegetação, que gera esse odor característico na água.” Ele disse ainda que o problema será resolvido em até duas semanas.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado