Você está aqui: Home Cotidiano Casal experimenta o mundo em sabores e imagens

Casal experimenta o mundo em sabores e imagens

Culinária regional mostrada em diversos tipos de mídia

Há um ano e 3 meses, o casal Vinicius Bressiani e Daniela Bressiani teve a ideia de unir o útil ao agradável. Vinicius tem dois restaurantes em Blumenau (SC). O casal, apaixonado por viagens e culinária, resolveu unir as duas pontas e criou o projeto “Provando o Mundo”.

“Vinicius trabalha com gastronomia há aproximadamente 15 anos e a gente sempre quis viajar e conhecer mais da culinária do nosso país e do mundo. A gente sempre participou de feiras e mercados, e resolvemos profissionalizar essa nossa aventura de férias”, explicou Daniela.

De acordo com o casal, o objetivo do projeto é aprender e difundir as diversas áreas da Gastronomia, além da troca de experiência com os chefs de cozinha de cada lugar por onde devem passar.

Eles estão há cerca de 90 dias na estrada e já passaram por 19 estados do Brasil, sendo o último, o Acre, onde chegaram há 3 dias e devem permanecer até sábado (9). Nesses três dias, eles já conheceram alguns restaurantes e parte da culinária acriana.

“Não tem como não falar do Acre sem falar da farinha de Cruzeiro do Sul. Acho que a ‘crocância’ dela é algo fenomenal. O abacaxi, as frutas em geral têm outro sabor e os chefs de cozinha do estado sabem trabalhar muito com isso. O legal é isso. É trabalhar com o que é local e está próximo de você”, disse Vinicius.

O casal pretende percorrer os cinco continentes no período de três anos em um carro adaptado com banheiro químico, cama, pia, armários, fogão, placa solar e um tanque d’agua de 100 litros. “Estamos bem ansiosos, porque no Brasil fomos bem recebidos em todos os lugares, o pessoal está muito empolgado com o projeto, temos conhecido pessoas que amam mesmo a gastronomia e lá fora a gente acha que não vai ser diferente,” falou o chef de cozinha.

Daniela é funcionária pública e formada em Direito. Vinicius é chef de cozinha e formado em Biologia. Para o futuro, eles pretendem ensinar tudo que aprenderam com a experiência. “É muito novo o projeto ainda pra gente ter uma ideia. Mas, a gente pretende ir para área de ensino, compartilhar as experiências. O que a gente puder passar para as pessoas a gente vai concretizar o projeto com sucesso”, disse Daniela. O site do projeto é www.provadoomundo.com.br

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado