Você está aqui: Home Cotidiano O sonho não acabou: ele precisa ser renovado

O sonho não acabou: ele precisa ser renovado

Los Porongas em todos os ritmos “de com força”

A banda acriana Los Porongas se apresenta nesta sexta-feira (8), às 10 horas da noite na Usina de Artes João Donato com formação original. João, Magrão, Anzol e Diogo fazem o “Reencontro”.

O grupo saiu do Acre com meia dúzia de letras e muito ritmo: uma vida inteira apertada entre um acorde e outro. Artigos elogiosos e justos em revistas especializadas causaram certa estranheza no seleto e hermético circuito “off” paulistano.

Ninguém sai do Acre com viola e sonhos na bagagem impunemente: era óbvio que o quarteto queria mais. Do contrário ficariam aqui e ajudariam a agitar e qualificar “a cena” como fizeram com a criação dos coletivos de cultura.

A mídia especializada se rendeu ao grupo acriano: sabia que eles eram mais do que os festivais Varadouro, Calango, Jambolada, Goiânia Noise, Mada e tantos outros. Essas eram arenas já conquistadas.

Em São Paulo, mesmo sob os protestos dos vizinhos, os ensaios aconteciam. Mas, o tempo e a rotina foram amassando e imprensando a harmonia. O tempo entre os acordes foi ficando mais curto, assim como o dinheiro do aluguel na Pauliceia cinza e pouco aberta a simpatias.

João foi se aproximando das novidades eletrônicas e suas possibilidades no mercado fonográfico; Anzol se dedicando ao estudo da Música; Magrão na rotina da família e da loucura do Banco do Brasil e Diogo entre os doces vendidos na USP, recheadas de amor novo. E assim o Los Porongas foi perdendo a coesão enquanto grupo.

Em nenhuma declaração feita à imprensa do Acre, os integrantes do grupo deram tom nostálgico ao “Reencontro”. A ideia é bem outra. A intenção está mais próxima de construir “Fortalezas” e mostrar no palco que quem faz barulho à noite sempre quer acordar alguém. O Acre está precisando desse grito.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado