Você está aqui: Home Cotidiano Empresas do Acre se preparam para vinda do Papa ao Peru

Empresas do Acre se preparam para vinda do Papa ao Peru

Organizadores estimam que 1 milhão acompanham visita

Nos dias 18,19 e 20 de janeiro, o Papa Francisco visita três cidades peruanas e o Acre é o corredor de passagem de muitas caravanas que vão até o país vizinho acompanhar o pontífice. A Secretaria de Turismo afirma que os hotéis vão estar lotados nesse período e a expectativa é de muita movimentação turística no Estado.

Segundo números da Secretaria de Turismo do Acre, cerca de 1 milhão de turistas devem visitar o Peru nos próximos dias, com a passagem do Papa Francisco por três cidades do país. Na agenda do pontífice, estão as cidades de Lima, Trujillo e Puerto Maldonado, sendo esta última, distante pouco mais de 500 quilômetros de Rio Branco.

A proximidade com a região e o fato de ser corredor para os turistas que devem viajar de carro ou de ônibus, empolgam o setor turístico do Acre.

"Nós sabemos de algumas caravanas que estão vindo, por exemplo, de Cuiabá com 20 ônibus. E eles não vão direto pra lá. Algumas vão ficar aqui, até mesmo pra conhecer a cidade. Nos procuraram pra saber o que podia fazer na cidade, então quer dizer, algumas coisas vão ficar aqui pra gente, nós não vamos servir só de corredor", afirma a chefe do setor de promoção e eventos, Rita Ramos.

Não existe nada de novo preparado para receber a clientela católica, mas a gestora explica que a estrutura turística existente está informada e receptiva.

"O turista que chegar aqui vai ter receptividade nos pontos turísticos com guias que vão dar informações dos locais. As pessoas dos comércios estão sabendo que a demanda vai aumentar nesse período, então estão se preparando", disse.

A Secretaria de Turismo também faz um alerta para quem pretende viajar com agência. É preciso se certificar antes de que a empresa é cadastrada no Ministério do Turismo.

"Entre no site ou nos procure na Secretaria de Turismo que temos uma lista das agências que realmente estão fazendo esses pacotes. Essas empresas só passam lá na fronteira com autorização da ANTT internacional", conclui.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado