Você está aqui: Home Cotidiano Defesa Civil espera elevação do Rio Acre em 5m na Capital

Defesa Civil espera elevação do Rio Acre em 5m na Capital

Fortes chuvas no Alto Acre motivam subida em 3 dias

 Apesar do nível do Rio Acre ter diminuído nesses últimos dias em Rio Branco, a previsão é que volte a subir, já que os níveis na cabeceira continuam altos.

Na última medição, realizada às 9 h desta quarta-feira (17), o nível do rio na Capital estava com 12,10m. Apesar da pequena redução do nível, que estava com 12,34 m ontem, de acordo com o major do Corpo de Bombeiros, Claudio Falcão, é esperada a elevação de, pelo menos, 5 metros nas próximas 72h.

“De domingo até agora, o rio subiu quase 5 metros em Assis Brasil. Como o rio lá tem apresentado uma pequena vazante, o esperado é que essa água venha descendo até chegar aqui. As águas levam em média 72 h de Assis Brasil até Rio Branco”.

O monitoramento dos rios continua sendo mantido e além de Assis Brasil, outros municípios têm apresentado aumento do nível do rio, são eles: Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri e Capixaba.

Ainda segundo o major, a expectativa é que os níveis de chuvas no final deste mês sejam acima da média, como foi em dezembro. “Choveu 83% acima da média em dezembro e, com o que se tem observado, o comportamento das chuvas, esse mês será assim também”.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado