Você está aqui: Home Cotidiano Festas carnavalescas começam na capital

Festas carnavalescas começam na capital

Abertura acontece com escolha da realeza

As festividades carnavalescas na capital terão inicio com a escolha da realeza do carnaval 2018, nesta sexta-feira (9), no Calçadão da Gameleira. Os brincantes contam ainda com o carnaval comunitário que este ano será realizado em 14 bairros de Rio Branco.

Nesses lugares, as tendas e palcos estão sendo montados pela prefeitura. No Tancredo Neves, por exemplo, a folia ocorre no sábado e no domingo. O presidente da associação de moradores, Francisco Ribamar, acredita que pelo menos 1800 pessoas devem participar do evento. “A gente vai ter comida, vai ter bebida, refrigerante e bebida alcoólica, mas tudo na segurança. Não vai ter garrafa (de vidro) como a gente conversou com a Polícia Militar. Vai ter bombeiro pra tá fiscalizando, pra ter uma festa segura para os nossos foliões do bairro.”

Além de Tancredo Neves, tem folia no Conjunto Esperança, Cadeia Velha, Aeroporto velho, Base, Tucumã, Vila Nova, Universitário, Preventório, Mascarenha de Moraes, Alto Alegre, Vila Ivonete, Manoel Julião e Cidade do Povo. É importante saber que o horário para que as atividades terminam em todos esses lugares a meia noite.

O Mercado Velho também terá encontro do carnaval do passado com o mais contemporâneo, entre os dias 10 e 12 de fevereiro. O que não vai faltar nesse período é local para se divertir.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado