Você está aqui: Home Cotidiano Em 10 horas, choveu o esperado para o mês

Em 10 horas, choveu o esperado para o mês

Defesa Civil realizou 200 ocorrências em Rio Branco

A Defesa Civil não conseguiu atender a todas as ocorrências solicitadas durante toda a noite desta terça e madrugada de quarta (14). Foi possível ir a quase 200 locais prestar assistência às famílias atingidas pela forte chuva. Choveu, em 10 horas o que era esperado para o mês inteiro.

A maior chuva do ano foi de 277 milímetros. O esperado para o mês era de 279 milímetros. Bairros como Albert Sampaio,
Bairro da Paz, Conjunto Carandá e região da Baixada da Sobral são áreas muito atingidas.

Nas proximidades da loja Havan, até um pequeno caminhão ficou “atolado” no meio do asfalto. A água impediu o carro de continuar o itinerário. A Defesa Civil vai continuar, durante todo o dia, prestando assistência às famílias.

O Corpo de Bombeiros está com as 9 equipes trabalhando na assistência às famílias desde às 22 horas de ontem. No Bairro da Paz, um dos mais atingidos pelas águas do Igarapé Batista, deve receber prioridade, assegura o coordenador de Comunicação do Corpo de Bombeiros, Major Falcão.

A situação do Bairro da Paz, de acordo com o Corpo de Bombeiros, exige remoção de algumas famílias para casa de amigos e parentes. Caso algumas famílias não tenham aonda ir, a Prefeitura de Rio Branco deve acolher em abrigos públicos.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado