Você está aqui: Home Cotidiano Vila Nova Aldeia fica inundada mais uma vez

Vila Nova Aldeia fica inundada mais uma vez

Comerciantes amargam prejuízos

Mais uma vez a Vila Nova Aldeia, ao lado da Peixes da Amazônia, ficou completamente alagada. Na parte central da localidade, na BR-364, as ruas e quintais foram tomados pela água. Os primeiros a amargarem prejuízos por conta do alagamento foram os comerciantes que ficam na entrada da vila.

O canal que fica entre a rodovia e as casas parecia um rio. Os moradores denunciam que a vila tem sofrido com alagamentos depois das obras da indústria peixes da Amazônia.

No sábado os moradores destruíram a entrada dos veículos da indústria para evitar que a água ficasse acumulada. Não adiantou, com a chuva dessa madrugada a água invadiu a vila novamente.

O secretário de obras de Senador Guiomard, Dadá Malaquias, disse que se não tivessem destruído a entrada de carros na empresa o prejuízo para os moradores seria maior. “Mesmo retirando todo aquele barro a água continua acumulada, imagina se tivéssemos deixado a barragem. Os dois tubos de concreto colocados no local não conseguiriam dar vazão a tanta água”, lembrou.

A prefeitura de Senador Guiomard está levando água potável e caminhões pipas para abastecer as caixas d’água. As famílias atingidas devem receber sacolões.

Nessa quinta-feira (15), a prefeitura de Senador Guiomard, câmara de vereadores, moradores da vila e a direção da Peixes da Amazônia se reúnem para buscar uma solução para o problema. A primeira etapa é buscar resposta. Por que os igarapés que passam próximos a vila estão acumulando tanta água? Acredita-se que algum fazendeiro dever ter feito barragem na propriedade, e, por isso, tanta água fique acumulada.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado