Você está aqui: Home Cotidiano Cai n° de alunos matriculados na rede pública de ensino

Cai n° de alunos matriculados na rede pública de ensino

SEE disponibilizou vagas remanescentes até o dia 26

As matrículas da rede estadual de educação se encerraram no dia 26 de janeiro, próxima segunda-feira, mas nem todas as unidades de ensino tiveram as turmas completamente preenchidas. Dessa forma, foi aberto o período de vagas remanescentes.

 região que apresenta a menor procura é a do universitário. Os zoneamentos do zoneamento do Tancredo Neves, São Francisco, Baixada da Sobral, Centro, são áreas que estão com vagas remanescentes disponíveis. “É importante que os pais procurem essas escolas, se tiverem duvidas, nos procurem aqui na secretaria de estado, aqui no setor de gestão que nós vamos estar encaminhando e indicando em que escolas estão tendo vaga,” explicou a coordenadora estadual de matrícula da SEE, Milla Oliveira.

No ano passado, a rede estadual contou com 76 mil estudantes em 86 escolas, só em Rio Branco. Para 2018, se matricularam até o momento 56 mil. Além do ensino regular, há vagas também nas oito escolas de ensino integral.

As matrículas para vagas remanescentes se encerram no dia que começam as aulas, em cinco de março.

Milla fala quais documentos os pais ou responsáveis precisam levar à escola para conseguir a vaga para o filho, “ele tem que ter em mãos o históricos escolar, se não tiver com histórico ele pode levar a declaração que tem validade de 30 dias, RG e CPF e a certidão de nascimento.”

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado