Você está aqui: Home Cotidiano Procon intensifica fiscalização de cumprimento da Lei da Fila

Procon intensifica fiscalização de cumprimento da Lei da Fila

Banco que descumprir lei pode pegar multa de até R$300 mil

O tempo de espera nas filas dos caixas nos bancos é uma reclamação constante dos clientes. Para evitar que a conhecida lei da fila seja descumprida, o Procon intensifica neste mês de março uma fiscalização em todas as agências de rio branco.

A lei municipal prevê que o tempo de espera em dias normais seja no máximo de 30 minutos e em dias de pico, como pagamento e véspera de feriado, fique estipulado em 45 minutos. “Com a nova lei são sanções justas e com multas que começam em 98 mil reais, podendo chegar a trezentos mil reais, até mesmo o fechamento temporário de agências. Então agora esperamos que tenhamos efetivamente resultados nas fiscalizações”, afirmou o diretor do Procon-AC, Diego Rodrigues.

Uma agência bancária já foi autuada e terá que pagar R$ 98 mil. Para os consumidores que se sentirem lesados, basta procurar o Procon. “Os nossos canais de atendimento do Procon, nós ficamos na Oca, na praça rosa e através do nosso telefone 3223-7997, caso tenham alguma reclamação, reclamem ao Procon. O Procon está atento nossos fiscais vão chegar a tempo”, concluiu Diego.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado