Você está aqui: Home Cotidiano Vandalismo protesta contra más condições das ruas

Vandalismo protesta contra más condições das ruas

Pichação chamou atenção de quem passava no memorial

Logo pela manhã desta quinta-feira (22), quem passou em frente ao Theatro Hélio Melo/Memorial dos Autonomistas, não deixou de notar as paredes do prédio público pichadas. Além disso, uma foto do vandalismo ganhou as redes sociais, chamando ainda mais atenção para um problema enfrentado pelos munícipes de Rio Branco. A frase servia para protestar contra a atual situação das ruas da Capital.

“As minhas frases vocês pintam, mas os buracos da rua não tapam, né?”, dizia uma das frases. Em outra, a pessoa que pichou o local desafia as autoridades a continuar pintando as pichações. “Bora vê quem tem mais tinta” (sic), desafiava.

A pichação foi apagada poucas horas depois.

De acordo com a assessoria da prefeitura, os trabalhos de manutenção das ruas em Rio Branco são constantes. Todos os dias 10 equipes da Emurb, um total de 150 pessoas, estão nos bairros para realizar os trabalhos de tapa buracos e também de drenagem. Além disso, duas equipes trabalham durante a noite em vias estruturantes (aquelas vias principais que durante o dia o fluxo de veículos é mais intenso).

A assessoria informou ainda que este ano, de janeiro até agora, já foram aplicadas 5 mil toneladas de asfalto nas ruas da Capital.

A prefeitura disponibiliza em seu site a programação diária de trabalhos da Emurb e Semsur, com o nome dos bairros que estarão recebendo os serviços. Nesta quinta, por exemplo, as equipes estarão nos bairros Esperança, Plácido de Castro, Cidade do Povo, Aeroporto Velho , Panorama, Taquari Residencial Santa Cruz/Macauã e Vila Acre.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado