Você está aqui: Home Cotidiano Eletroacre é prejudicada com mudanças na OCA

Eletroacre é prejudicada com mudanças na OCA

Empresa tem que manter serviço por 8 horas diárias

Uma resolução da Aneel obrigou a Eletroacre a abrir uma nova sala de atendimento depois da decisão do governo de modificar o horário de atendimento da OCA.

A partir de segunda-feira, a OCA vai abrir 07:00hs e fica aberta para atendimento até as 13:00rs. A medida tomada pelo governo para economizar não levou em conta o prejuízo para quem precisa do serviço, que agora não vai poder usar o período da tarde.

A Eletroacre, por exemplo, alugou uma sala em um posto de abastecimento no bairro Floresta para atender uma resolução da Aneel. A empresa é obrigada a manter o atendimento por 8 horas diárias em municípios com mais de 10 mil unidades de atendimento. Rio Branco tem 123 mil imóveis abastecidos com energia elétrica.

Os consumidores que moram na área da Baixada da Sobral e Floresta não precisarão se dirigir até o centro da cidade. No período da tarde, quando a OCA estiver fechada, as pessoas podem procurar a sala de atendimento na rua Leblon.

Para o superintendente comercial da empresa, Thiago Alencar, a sala vai ampliar ainda mais os serviços de atendimento. “Vamos atingir uma área com grande densidade populacional, assim vamos diminuir o movimento na OCA, e, ao mesmo tempo, criar um novo canal para que o consumidor não fique desassistido no período da tarde”, ponderou.

A Eletroacre ainda não decidiu quando vai inaugurar a sala de atendimento na Floresta, sabe apenas que será na próxima semana.

Para o Sindicato dos Urbanitários, esse atendimento deveria ocorrer de imediato, assim que a OCA mudasse de horário. “As pessoas que precisarem de atendimento de urgência no período da tarde não vão ter acesso ao serviço”, reclamou o sindicalista Marcelo Jucá.

Outra indagação do sindicalista é saber por que a Eletroacre não volta a atender os consumidores na sede como fazia até o ano passado. O atendimento ficou concentrado na OCA e o tempo de espera pelo atendimento vem trazendo muitas reclamações.

“A nova sala só foi criada por que existe uma resolução da Aneel, não é por causa da preocupação de atender bem o consumidor”, acusou Jucá.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado