Você está aqui: Home Cotidiano Contagem regressiva para mudança no sinal da sua tevê

Contagem regressiva para mudança no sinal da sua tevê

Até 14 de agosto, aparelhos devem estar adaptados

O sinal digital já está liberado para Rio Branco. Quem comprar o equipamento agora já vai ter uma imagem de melhor qualidade do que a gerada pelo sinal analógico.
A empresa Seja Digital, responsável pela operação técnica que vai mudar o sinal, lançou nessa quarta-feira (18) um programa do Governo Federal que distribui a antena e conversor para famílias de baixa renda.

O aparelho televisor da Alizândia Andrade ainda é o de tubo. A partir de 14 de agosto o sinal analógico será desligado em Rio Branco, Senador Guiomard e Bujari. A dona de casa vai ser obrigada a comprar um conversor e uma antena para voltar a assistir à programação de tanto gosta.

Quem está inscrito nos programas sociais, como o Bolsa Família pode receber gratuitamente o kit. Basta fazer o cadastro pelo e-mail sejadigital.com.br ou telefonar para o número 147.

O pessoal vai marcar o dia e a hora para receber o kit. A empresa quer entregar 45 mil antenas e conversores. Quarenta mil para a Capital e o restante divididos entre os moradores de Senador Guiomard e Bujari.

A partir do dia 14 de agosto, o sinal analógico será desligado nas três cidades e durante 30 dias o televisor vai mostrar apenas uma tela informando que está valendo o sinal digital. Depois desse prazo a tevê fica fora do ar.

Para incentivar que as famílias de baixa renda comecem logo a fazer o cadastro, a empresa Seja Digital está organizando a entrega de prêmios. A cada 15 dias serão sorteados cartões de R$ 2 mil. A ideia é fazer com que as pessoas não esperem até 14 de agosto para preparar os aparelhos para a era digital.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado