Você está aqui: Home Cotidiano Dia do Exercito Brasileiro é comemorado em todo o país

Dia do Exercito Brasileiro é comemorado em todo o país

Data foi celebrada com cerimônia militar no Acre

Nesta quarta-feira (19) é comemorado nacionalmente o dia do Exercito Brasileiro. No Acre, a data foi celebrada com a realização de uma cerimônia militar no comando de fronteira, pelo 4º Batalhão de Infantaria de Selva e o 7º BEC.

Na ocasião foi realizada uma formatura e os militares receberam homenagens e medalhas, além disso, eles vão realizar exposições de trabalhos no Via Verde Shopping até o final de semana. “Essa data é muito importante para o nosso exercito porque simboliza a nossa vida, simboliza um exercito que pertence a sociedade e todo o reconhecimento que a sociedade tem pelo trabalho do exercito”, disse o coronel Wellington Valone, comandante do 4º BIS.

A data homenageia a força e presença do exército nacional brasileiro como entidade de proteção do território e nação brasileira. O Dia do Exército é celebrado em 19 de abril em memória da Batalha dos Guararapes, que ocorreu neste mesmo dia em 1648, no estado de Pernambuco. Neste episódio, um grupo de brasileiros, de diferentes etnias, mas com o mesmo sentido patriótico, se reuniu pela primeira vez para combater a dominação holandesa, mas, oficialmente o Exército Brasileiro foi criado em 1822.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado