Você está aqui: Home Cotidiano FTGS é liberado para atingidos com enxurrada do inicio do ano

FTGS é liberado para atingidos com enxurrada do inicio do ano

Na ocasião 3 mil edificações foram atingidas

As famílias que foram atingidas pela enxurrada que ocorreu em Rio Branco nos dias 13 e 14 de fevereiro desse ano serão beneficiadas com o pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A enxurrada atingiu 245 ruas, 45 localidades e 3 mil edificações.

Uma coletiva de imprensa foi realizada na superintendência da Caixa Econômica Federal para explicar como vai funcionar esse benefício. “Em atendimento ao decreto lei da prefeitura municipal de Rio Branco dessa vez o atendimento estará aqui na superintendência. De uma forma agendada no prazo de 15 a 20 dias uteis a gente consegue atender essas pessoas com tranquilidade”, disse o superintendente regional da caixa no Acre, Márcio Fiod.

O agendamento pode ser feito pelos telefones: 99955-4163 ou 3212-6318, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A Defesa Civil municipal já fez um levantamento da mancha de inundação e encaminhou para o controle da caixa, a fim de saber quais os domicílios foram atingidos e quais podem participar dessa ação. “Quando a pessoa fizer a ligação pra Caixa Econômica o atendente vai estar com essa relação para identificar o bairro, a rua e a casa que foi atingida, se a casa está dentro do intervalo”, explicou o coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, Coronel George Santos.

O pagamento do FGTS será realizado entre os dias 2 e 11 de maio. A Caixa estima que serão injetados na economia do estado, aproximadamente, R$ 2 milhões.

Os documentos necessários para comprovar quem pode receber o benefício são documento de identidade, número do pis/pasep, carteira de trabalho e comprovante de endereço emitido nos últimos 120 dias, como conta de luz, água ou outro que seja transitado nos correios. É necessário também que o trabalhador tenha saldo no FGTS. o limite máximo para saque é de R$ 6.220.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado