Você está aqui: Home Cotidiano Marcha para Jesus reúne milhares de pessoas

Marcha para Jesus reúne milhares de pessoas

Caravanas do interior valorizam o evento cristão

No último sábado (12) aconteceu a marcha pra Jesus, evento promovido pelas igrejas evangélicas. Milhares de cristãos foram às ruas na manifestação de fé. Caravanas do interior e igrejas que nunca haviam participado do ato ajudaram a aumentar o público, que foi um dos maiores dos últimos anos.

Uma multidão tomou conta de algumas ruas do centro de Rio Branco e do segundo distrito para marchar. A marcha pra Jesus é um evento tradicional das igrejas evangélicas unidas e acontece em todo país, mas em datas diferentes. Em Rio Branco, aconteceu neste sábado. O público, formado principalmente de jovens manifesta sua fé, canta e realiza atos proféticos no decorrer do trajeto.

Quando o povo de Israel saiu do Egito e se depararam com o mar na frente deles, atrás o exército inimigo e dos lados as montanhas. Aí Moisés falou com Deus sobre o assunto e ele disse por que vocês clamam a mim? Diga ao povo que marche. Então essa é um ordem de Deus. Quando você quer vencer uma batalha, você tem que marchar. Quando tem que conquistar algo, tem que marchar. Então a marcha tem a ver com batalha espiritual, com guerra, conquista de território", explicou o pastor Celso Costa, um dos organizadores.

Este ano a marcha pra Jesus ganhou reforço de igrejas que nunca tinham participado do evento. Outra novidade foi o local de concentração. Antes era na gameleira e em 2018 foi em frente ao Palácio do governo. Os fiéis passaram pela ponte metálica e seguiram até a Avenida Chico Mendes com destino ao estacionamento do estádio Arena da Floresta.

O produtor rural Rael Maia participou pela primeira vez da marcha. A igreja Quadrangular em Xapuri montou uma caravana com cerca de 100 pessoas para viajar até Rio Branco e marcar presença no evento. No local da concentração, a turma dele era só festa.

"A expectativa é a melhor possível, de adorar o nosso rei, digno de toda honra e toda glória. Nós estamos aqui pra glorificar o nome Dele", disse.

A vendedora ambulante Raimunda Furtado saiu do Bairro São Francisco com o carrinho lotado de doces, bombons e água. Percorreu todo trajeto com expectativa de voltar pra casa sem nada. "Tô esperando vender tudo", declarou.

O público seguiu os trios elétricos, embalados por músicas e gritos de guerra. No chão, também tinha atração. Um dos grupos levou malabarista e artista cospe fogo.
Ao invés de marchar, quem sabe acelerar. Foi o que fez um grupo de motociclistas, uma das novidades que chamou a atenção em meio à multidão.

Entre os apaixonados por motos, encontramos a apresentadora do Balanço Geral, Chrísna Lima. Olha ela, na garupa do marido Marcelo.

Segundo o pastor Sérgio Sá, em todos as áreas, o cristão precisa deixar sua marca, sua mensagem.

"Hoje nós motociclistas cristãos estamos no meio do motociclismo fazendo a diferença e vindo marcar presença na marcha pra Jesus pra dizer que evangélico também é motociclista, é feliz e estamos aí. Nosso hobby é moto, servimos a Deus e estamos felizes por isso", destacou.

A marcha é cheia de simbolismos e propósitos. Além do central estipulado ano a ano, cada fiel tem uma forma de se expressar e um objetivo pra marchar. O jovem Thiago Rodrigo de Souza, que nossa equipe encontrou em outras edições do evento é um exemplo disso.

"Muito bom, é pra agradecer a Deus por tudo que fez na minha vida", disse.
O jovem de 21 anos nasceu prematuro e algumas complicações limitaram a movimentação dele. Limitaram, mas não o impediram de caminhar e de participar por exemplo, dos atos de fé.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado