Você está aqui: Home Cotidiano Demora no atendimento do HC causa indignação

Demora no atendimento do HC causa indignação

Saguão de entrada: uma imagem que diz muito

O saguão de entrada do Hospital das Clínicas de Rio Branco está lotado. Há pacientes que reclamam que estão há três dias tentando marcar uma consulta com um especialista. As demandas mais frequentes são para oftalmologia e ortopedia. O local está sem ar-condicionado e foram retirados alguns assentos do local, o que obriga a boa parte dos usuários e ficar em pé.

O sistema de senhas para agendamento de consultas está com problemas e isso tem ocasionado demora excessiva. O ritmo, de acordo com o que foi relatado pelos usuários, é de, aproximadamente, uma pessoa por hora.

O Governo do Estado admite problemas na questão das falhas no sistema. Mas, pondera que é uma situação que ocorre em todo o país.

Em relação à reclamação da falta de especialistas e o consequente atendimento feito por médicos residentes, a Secretaria de Estado de Saúde argumenta que obedece ao que preconiza o Programa de Residência Médica.

Nota de Esclarecimento

Em relação ao sistema, a direção do Hospital das Clínicas esclarece que o SISREG é um programa de responsabilidade do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde. Temos tido relatos de que há uma lentidão do sistema em unidades de saúde de vários estados do país, o que acaba provocando uma demora maior no atendimento e a falta de assentos no local de atendimento.

Já formulamos reclamação junto ao Ministério da Saúde e esperamos que o problema seja solucionado o mais rápido possível. No que trata da questão dos médicos residentes, a Fundação Hospitalar é uma unidade de saúde que trabalha com a residência médica. Portanto, é normal que o médico especialista atenda acompanhado de médicos residentes, como é regulamentado pelo Programa de Residência Médica.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado