Você está aqui: Home Cotidiano Pressionada, prefeita promete aumentar fiscalização

Pressionada, prefeita promete aumentar fiscalização

Trânsito ficou lento com protesto no Centro da Capital

Os mototaxistas prometeram e cumpriram. Na manhã dessa terça-feira, fecharam a Ponte Metálica e a rua que dá acesso à Câmara de Vereadores. Eles fizeram os manifestos enquanto se formava uma extensa fila de carros e motos na parte central da cidade.

Os mototaxistas foram cobrar da RBTrans uma fiscalização mais rígida quanto à atuação dos motociclistas que trabalham na clandestinidade, os conhecidos “pirangueiros”.

De acordo com o líder do movimento, Alexandre da Costa, as corridas cariam em 70% e não é o passageiro que deixou de usar o serviço, é que os clandestinos agora disputam os clientes. “Para cada mototaxista regular existem dois pirangueiros e como a RBTrans não fiscaliza, os irregulares estão crescendo”, relatou.

Na ponte, os mototaxistas ficaram cerca de 20 minutos, depois fecharam a rua em frente ao prédio da Câmara.

O grupo exigia que a prefeita Socorro Neri recebesse uma comissão. O vereador Eduardo Farias foi até o grupo para negociar com a categoria, mas eles não aceitavam conversar apenas com os vereadores.

O grupo alegou que, apesar do pedido, não recebeu ajuda da RBTrans para fazer o movimento que até ameaçou os manifestantes. Eles seriam acusados de obstrução de via pública e a multa amarga de R$ 3 mil.

Depois de 4 horas de manifestos, a prefeita aceitou receber os manifestantes e a rua foi liberada. Durante a reunião, Socorro Neri prometeu uma “grande fiscalização” nos próximos 10 dias.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado