Você está aqui: Home Cotidiano Governo vai conceder moradia às famílias despejadas

Governo vai conceder moradia às famílias despejadas

Famílias devem ser atendidas pela rede de assistência social

As duas famílias que estão morando improvisadamente nas imediações do Ifac vão receber apoio da rede de assistência social do Estado. A garantia foi dada pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Gabriel Maia. Equipes de assistentes sociais se deslocaram para o local na manhã desta quarta-feira (16) para que fosse feito o amparo às famílias.

Os casos repercutiram na internet e chamou atenção de candidatos nos parlamentos que aproveitaram o drama das famílias para capitalizar politicamente. Pressionado, o Governo do Acre resolveu agir.

A situação das duas famílias remonta à reintegração de posse que a Secretaria de Estado de Habitação conseguiu na Justiça do loteamento Andirá em dezembro do ano passado. Na ocasião, 344 famílias foram para casas de parentes e amigos. A Secretaria Municipal de Articulação Comunitária acomodou cinco delas nas dependências de uma escola.

Alguns não tinham para onde ir e improvisaram aluguel em algum ponto da cidade. Desempregados e vivendo de pequenos bicos, não conseguiram manter pagamento em dia. E as ordens de despejos bateram à porta.

Uma das famílias que foi despejada do Conjunto Andirá é a família de Roseane Lima da Cruz, 26, grávida do segundo filho. O primeiro filho tem apenas 1 ano e 10 meses. Ela estava morando de aluguel pago por um amigo. Despejada, improvisou moradia na Travessa Parque dos Sabiás.

Situação semelhante é a do casal Paulo da Cruz, 24, e Kedila Celeste, 20. Eles e o filho de 3 anos foram despejados e montaram uma moradia improvisada na Rua Bemtevi, também próximo ao Ifac.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado