Você está aqui: Home Cotidiano Moradores da Baixada tiram dúvidas sobre sinal digital

Moradores da Baixada tiram dúvidas sobre sinal digital

Edvaldo Souza explicou mudanças para moradores

O apresentador Edvaldo Souza, que conduz o programa de maior audiência da tevê acriana, passou a manhã na Baixada da Sobral conversando com os moradores sobre a mudança do sinal analógico para o sinal digital. “São muitas dúvidas, coisas simples, mas que estamos aqui para tentar auxiliar da melhor maneira possível”, disse o âncora.

O forte calor não atrapalhou o bom humor do apresentador que, a todo instante, recebia pedido para tirar selfies.

O sinal analógico de TV será desligado no dia 14 de agosto nas cidades de Rio Branco, Bujari e Senador Guiomard. A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar o processo de migração do sinal analógico de TV para o digital, intensifica suas ações para levar até a população informações sobre o processo.

Durante a ação, a população poderá verificar se têm direito ao kit gratuito, com antena digital e conversor com controle remoto. Com o número do NIS (Número de Identificação Social) também é possível realizar o agendamento para retirar o kit em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital. Além disso, a programação conta com atividades lúdicas, distribuição de brinquedos e presença do mascote da Seja Digital.

“Na Caravana, a população poderá efetuar o agendamento para retirada dos kits gratuitos e também tirar todas as dúvidas sobre a mudança do sinal de TV e a instalação dos equipamentos”, explica o gerente regional da Seja Digital, Felipe Guedes. Mais de 45 mil kits gratuitos estão disponíveis na região para serem distribuídos às famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal.

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018. 

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado