Você está aqui: Home Cotidiano Moradores da Padre Cícero voltam a denunciar descaso

Moradores da Padre Cícero voltam a denunciar descaso

Prefeitura iniciou trabalho, mas não concluiu

"Estamos cansados, desanimados em procurar os órgãos públicos e a situação da nossa rua não ser resolvida. Moramos, praticamente, em um lago". O desabafo do morador conhecido como “Do Carmo” é a síntese de quem vive na Rua Padre Cícero, no bairro Conquista.

Eles estão sem infraestrutura no bairro há um ano. Além dos buracos, da lama e da falta de limpeza, a água suja de um esgoto invade a rua tem sido motivo de preocupação, pois as doenças relacionadas à falta de saneamento básico se tornaram comuns, especialmente em crianças.

A situação da Rua Padre Cícero foi motivo de outras três visitas da equipe da TV Gazeta. Nas três ocasiões anteriores, tanto a Prefeitura de Rio Branco quanto o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) afirmaram que foi feito o envio de equipes para solucionar os respectivos problemas. Porém, de acordo com os moradores, isso não se confirmou.

"O Depasa e a Semsur estiveram aqui, inclusive o secretário da Semsur disse para nós que a situação seria resolvida, mas, depois da conversa, ele sumiu. Deixaram apenas o bueiro aberto. Não podemos nem almoçar direito por causa do cheiro insuportável", revolta-se Marcelo, um dos moradores do local.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado