Você está aqui: Home Cotidiano Mais de 30 famílias invadem casas no Rui Lino 3

Mais de 30 famílias invadem casas no Rui Lino 3

Conjunto habitacional estava com casas abandonadas

Sem ter onde morar, cerca de 37 famílias invadiram as casas do Conjunto Rui Lino 3. Segundo os moradores, algumas famílias já estão nas casas há mais de 20 dias e até agora não apareceu ninguém da Secretaria de Estado de Habitação para conversar com eles.

"Não aguentamos mais ver tanta casa se acabando e a gente sem ter onde morar", diz um dos moradores. Devido à maioria das casas estar sem janelas e sem telhados, os moradores estão improvisando como podem fazer para morar nas casas. Mas, eles temem que a qualquer momento eles sejam retirados das casas pelo Seab.

A Secretaria de Estado de Habitação foi procurada. Sobre o Rui Lino III, a Secretaria de Estado de Habitação informou que a reintegração da posse dos imóveis autorizada pela Justiça "já está com a Caixa Econômica Federal".

Na semana passada, a Sehab enviou ofício ao banco informando sobre novas invasões. A Caixa informou que já estava ciente do problema e que, no caso do rui Lino 3, as 31 casas seriam reformadas.

"Neste contexto, a responsabilidade que a SEHAB tem, hoje, é a de selecionar 31 novas famílias para serem contempladas, assim que a Caixa concluir as reformas", disse a secretária de Estado de Habitação, Janaína Guedes.

A assessoria da Caixa Econômica foi acionada para se pronunciar. Até o momento não deu retorno.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado