Você está aqui: Home Cotidiano Rio Acre está com terceira menor marca desde 2005

Rio Acre está com terceira menor marca desde 2005

Previsão de chuva só a daqui 10 dias

Nessa segunda-feira, completou 42 dias sem chuvas no Acre. Só que esses dias podem se estender para 50. A que a previsão de chuva é para o próximo dia 27. E, mesmo assim, deve vir fraca.

Com a estiagem forte os rios não aguentam. Em Sena Madureira, o Rio Iaco está com menos de um metro de profundidade. Está difícil captar água para abastecer o município. O Rio Acre está com a terceira menor marca desde 2005. Amanheceu essa segunda-feira com 2,10 mts. Nesse mesmo período, no ano passado estava com 2,36 m.

Em alguns pontos, o rio mostra os sinais de que vai ficar mais seco. Apenas pequenas canoas conseguem navegar entre os bancos de areia que se formaram no meio do rio.

Esse ano, o governo e a Prefeitura de Rio Branco não tiveram o cuidado de tirar restos de árvores que ficaram nas margens e nas pontes, bem no centro da cidade, o que ajuda a mostrar o cenário mais degradante do rio.

A Defesa Civil começa a se preocupar com o abastecimento das cidades que ficam à margem do Rio Acre: Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolância, Xapuri, Rio Branco e Porto Acre podem ter colapsos, lembrando que os açudes que abastecem Capixaba e Senador Guiomard também dependem do Rio Acre.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado