Você está aqui: Home Cotidiano Aventura em duas rodas e sozinho até os E.U.A

Aventura em duas rodas e sozinho até os E.U.A

O continente americano inteiro em 150 cilindradas

São mais de 25 mil quilômetros percorridos até aqui. De Norte a Sul do país, Mateus Oliveira deu um tempo na profissão de advogado e pegou a estrada para realizar o sonho sobre duas rodas, sonho esse influenciado pelos também aventureiros tio e irmão.

“Quem vai conseguir realizar seu sonho e objetivo é você mesmo. Ninguém vai pegar aquilo que você deseja e dar de mão beijada. É você que vai trabalhar, batalhar para realiza-lo”, destaca Mateus.

A viagem começou em julho de 2017, mas, antes de colocar a aventura em prática, o paulista foi de bicicleta de São Paulo até o Paraguai. O desafio na magrela rendeu um livro narrando toda a experiência e com a venda dos exemplares foi possível levantar dinheiro para comprar a moto Yamanha 150 cilindradas, além de financiar a viagem.

Antes de subir na moto, Mateus precisou vencer outro desafio: perder 40 quilos, afinal, os 120 quilos de antes não seria a companhia ideal para encarar os mais de 50 mil quilômetros que virão. “Existe a aventura, mas também tem a ‘pegada social’ com o ‘América sem fome’, que busca gerar solidariedade não apenas com alimentos ou agasalhos, mas também com uma palavra, um ombro amigo”, acrescenta.

Depois de visitar 23 estados e o Distrito Federal, o objetivo de Mateus agora é internacional. Ele segue para o Peru, Equador, Colômbia, América central, além de México e Estados Unidos, seu destino final.

“Busco agora fazer amigos internacionais. Sem falar que no retorno, irei passar por Bolívia, Chile, Argentina, Paraguai, Uruguai e o Sul do Brasil. Totalizando 17 países”, conclui.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado