Você está aqui: Home Cotidiano Festival Pachamama começa dia 17 de novembro

Festival Pachamama começa dia 17 de novembro

50 filmes estão na programação: cinema com debate

O Festival Internacional Pachamama - Cinema de Fronteira chega à sua nona edição em Rio Branco, capital do Acre, nos dias 17 e 24 de novembro, derrubando fronteiras, encurtando caminhos, conectando pessoas, culturas e ideias.

A programação conta com mais de 50 filmes, entre curtas e longas-metragens, debates, oficinas, Seminário de Mercado e festas, entre outros.

Como todos os anos, a principal sede do festival será o histórico Cine Teatro Recreio, que dividirá a programação com a Biblioteca Pública do Estado do Acre, o Anfiteatro Garibaldi Brasil, da Universidade Federal do Acre, Sesc, e outros seis bairros da cidade, que receberão o telão itinerante do Pachamama.

Com 12 mostras, entre competitivas, paralelas a sessões especiais, o evento receberá também obras com estreias internacionais, latino-americanas e brasileiras, ao lado de importantes filmes que circularam durante este ano em festivais de renome, como Cannes, Rotterdam, Locarno, Bafici, Valdivia, e o de Brasília, entre outros, sendo que muitos deles foram premiados e ovacionados pelo público a nível mundial.

A programação completa estará disponível em breve no site: cinemadefronteira.com.br

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado