Você está aqui: Home Cotidiano Petrobras anuncia redução no preço da gasolina

Petrobras anuncia redução no preço da gasolina

Redução nas refinarias será de 1,38%


A Petrobras anunciou nesta quarta-feira (9) a redução do preço da gasolina nas refinarias. Esta é a terceira redução consecutiva.

A partir de hoje a gasolina passa a custar 1,38% a menos. Essa é a terceira queda consecutiva do preço do combustível, que começou o ano sendo vendido a R$ 1,5087 por litro. Desde o dia 1º, a gasolina acumula queda de 4,97% no preço nas refinarias da estatal.

O preço do diesel foi mantido em R$ 1,8545, o mesmo valor desde 1º de janeiro.

Para os motoristas de Rio Branco a notícia chega em boa hora, “mudou pouca coisa, mas serve para o nosso bolso. As coisas poderiam baixar também, mas estão é subindo. Mas qualquer redução é bem vinda, porque nós que somos consumidores precisamos, já pagamos muitos impostos,” disse o serralheiro Isael da Silva Moura.

Para o autônomo Ivan Vieira, ainda pode melhorar, “no meu ponto de vista a gasolina deveria ser dois reais, do jeito que tá não tem condições. O povo ganha pouco.”

O eletricista João Silva reclamou que apesar da redução nas refinarias o consumidor acriano não foi beneficiado de fato, “é bom pro bolso do consumidor, mas aqui no nosso estado, mesmo com essas reduções, a gasolina continua alta.”

Nota do Sindepac


O Sindicato dos Postos de combustíveis do Acre (SINDEPAC) informa que os postos revendedores locais aguardam a chegada da redução anunciada nesta quarta-feira, pela Petrobras, já que dependem das distribuidoras para repassar novos preços. No momento em que renovam seus estoques, nas distribuidoras, (Shell, Petrobras, Ipiranga, Equador) é que os revendedores conhecem novos preços, seja redução, ou majoração. Também é importante deixar claro que a diferença de valores do litro de combustíveis, no mercado local, leva em conta a logística e o custo operacional de cada posto.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado