Você está aqui: Home Cotidiano Quase 60% dos condutores deixam de pagar taxas dos veículos

Quase 60% dos condutores deixam de pagar taxas dos veículos

Detran-AC alerta sobre multas para quem anda irregular

O calendário de pagamentos da documentação do veículo já foi divulgado no Diário Oficial, em dezembro, pelo Governo do Estado do Acre. Os veículos com placas 1 e 2 devem ter suas taxas quitadas até o dia 29 de março.

“Nós estamos numa inadimplência no geral de quase 60% do Estado sendo que tem os munícipios que chega a passar de 80%. É uma inadimplência muito alta, mais da metade da população está em débito com o departamento”, declara o Diretor de Operações do DETRAN/AC, Isaias Brito.

O IPVA possui um desconto de 10% para quem pagar a taxa integralmente até a data de vencimento. Além disso, este ano tem uma novidade para facilitar o pagamento. O seguro DPVAT vai ficar, em média, 63% mais barato.

“Todos os proprietários de veículo, tanto de carro, quanto de moto, vão ser beneficiados com esse desconto, não é promoção, na verdade é uma politica nacional de redução. Vale ressaltar que quem tem uma moto vai sentir muito mais no seu bolso a diferença do valor do que quem tem carro, porque a documentação do carro é basicamente formada pelo IPVA que é baseada no valor do bem, da moto era o seguro DPVA devido ao risco de acidentes”, afirma o diretor.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado