Sábado, 20 de Abril de 2019
Você está aqui: Home Cotidiano Grupo faz campanha para arrecadar material escolar

Grupo faz campanha para arrecadar material escolar

Doações serão entregues a crianças carentes

A equipe do Projeto “Dia Feliz” está promovendo a campanha de voltas às aulas “COMPRE + UM(A)”. O objetivo é arrecadar materiais escolares para as crianças do Bairro Caladinho. Os pais e mães que forem comprar os materiais dos seus filhos podem adicionar mais um item na sua lista e fazer a doação.

A arrecadação acontece até o dia 14 de fevereiro. No dia 15, a equipe pretende organizar os kits para que no dia 16 a entrega seja realizada.

Os materiais que podem ser doados são: lápis, borracha, apontador, lápis de cor, régua, tesoura, cola, caderno, pasta transparente, estojos, mochilas, cartolinas, entre outros materiais básicos.

Para fazer a doação você pode ligar para a voluntária do projeto, Jamila Lima, no número (68) 9.9991-1393 que eles irão buscar ou pode fazer a entrega na Isaura Parente em frente ao Araújo, numa sala anexa ao posto de Gasolina.

Segundo a voluntária, cerca de 45 crianças, de 6 a 15 anos, devem ser beneficiadas com a ação. “Muitos não tem condição de ter um bom caderno, uma mochila. E nós sabemos que o material escolar influencia muito no interesse da criança pelos estudos. É uma forma da gente incentivar eles a estudar”, afirma Jamila.

O Projeto Dia Feliz nasceu há 13 anos no coração da Bruna Luísa que é a fundadora e hoje é coordenado pela Soyara Oliveira. Teve início com o evento Dia Feliz no Dia das Crianças e durante todos esses anos vem acontecendo. “Já fizemos várias ações nas escolas, dias de lazer, passeios no cinema e Planet Park. Todo ano o projeto vem crescendo, tanto em relação às ações quanto em relação aos voluntários”, ressalta.

Em dezembro foi realizado a 1ª edição do Natal Feliz onde foi ofertada uma ceia de Natal para as crianças e suas famílias. “Nós conseguimos arrecadar comidas feitas e juntamos também pessoas para fazer, arroz, peru, farofa, strogonoff, saladas, muitos doces de sobremesas. Realizamos entrega de um sacolão e um panetone para cada família”, afirma a voluntária.

Jamila diz que eles nãos possuem nenhum vínculo com partido político ou igreja. “Quem quiser ser voluntário, será bem vindo”, declara.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado