Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2019
Você está aqui: Home Cotidiano Prédios públicos estão abandonados na capital

Prédios públicos estão abandonados na capital

Escola que custou mais de R$ 2 milhões está abandonada

Não é difícil encontrar prédios públicos abandonados pela cidade. No centro da capital acreana os exemplos são muitos do descaso com o dinheiro do contribuinte. A sede da Polícia Federal agora serve de abrigo para moradores de rua.

Próximo ao centro, já no segundo Distrito, a antiga delegacia chegou a ser incendiada durante a semana passada por vândalos.

A escola João Eduardo II, localizada no bairro de mesmo nome, construída em 2009 ao custo de mais de R$ 2 milhões, está completamente depredada, o ambiente que antes era cenário de vida e aprendizado, foi substituído pelos escombros. A escola foi desativada em 2016 e repassada ao município em 2017. Agora está abandonada.

Os pais reclamam que a escola mais próxima ficou superlotada.

A cidade do esporte é outra obra pública que esta sucateada.

De acordo com secretário de infraestrutura do estado, Thiago Caetano, explicou que o grande desafio do novo governo para recuperar esses espaços, isso porque o Estado não dispõe de tanta verba para isso, “a gente precisa realmente montar uma estratégia de reforma desses espaços públicos, dar maior eficiência na ocupação, mas tudo isso envolve custeio, e gente está com uma situação muito grave na parte orçamentária.”

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado