Sábado, 25 de Maio de 2019
Você está aqui: Home Cotidiano Após cancelar Carnaval em Rio Branco, prefeita volta atrás

Após cancelar Carnaval em Rio Branco, prefeita volta atrás

Em reunião, ela garantiu apoio ao desfile dos blocos

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, garantiu o apoio do município à realização de desfile das cinco agremiações que pretendem colocar seus integrantes na avenida no Carnaval deste ano.

Neri também informou que a Prefeitura vai realizar três dias de apresentação da cultura popular, como a Marujada, entre outras expressões carnavalescas. Os eventos serão promovidos no Novo Mercado Velho, no horário das 16h às 22h.

“São manifestações culturais que devemos preservar e valorizar”, explicou a prefeita. Quanto ao desfile dos blocos carnavalescos, Neri disse que esses abriram mão da premiação que em anos anteriores foi destinada pelo Município, e pediram apenas apoio para desfilar.

Prioridades 

Durante o encontro com os representantes dos blocos ocorrido na sede da Prefeitura na manhã desta segunda (18), Socorro Neri explicou aos dirigentes das agremiações o momento difícil que o país atravessa, em especial o Município de Rio Branco, que além da crise financeira brasileira também atravessa momento difícil com o surto de caxumba e uma epidemia de dengue. 

Ela explicou que intensificar o combate a essas doenças e ao mosquito aedes aegypti são prioridades da Prefeitura neste momento, bem como promover o socorro às famílias que estão sendo afetadas com a cheia do rio Acre. Segundo a prefeita, até esta segunda-feira, 20 famílias já haviam sido retiradas de suas residências por conta da elevação do nível do manancial.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado