Sábado, 25 de Maio de 2019
Você está aqui: Home Cotidiano Secretaria Municipal de Saúde divulga dados de exames

Secretaria Municipal de Saúde divulga dados de exames

Quase 4 mil exames e nenhum positivo para doença de chagas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) divulgou na manhã desta quinta-feira (21) os dados dos exames realizados entre os dias 4 e 18 de fevereiro.

De acordo com o levantamento, 4.152 pacientes realizaram o teste para saber se foram infectados com a Doença de Chagas, destes, 3.934 deram negativo, apenas 218 aguardam resultado. “Felizmente nós tivemos aí, durante esse período, nenhum resultado positivo, então isso nos dá tranquilidade, mas aumenta a responsabilidade no sentido de continuar o processo de fiscalização em relação às pessoas que estão na informalidade”, disse o secretário municipal de saúde, Oteniel Almeida.

Os exames foram realizados após a possibilidade de contaminação pelo protozoário, já que a Semsa, durante fiscalização nos principais mercados municipais, teria encontrado açaí contaminado sendo comercializado no mercado Elias Mansour.

A recomendação da autoridade pública, é que as pessoas busquem saber a procedência do açaí antes do consumo, "volto a dizer com a comunidade, com a população em geral, não consumir produtos de origem duvidosa ou àqueles que não têm alvará da vigilância sanitária, não tem procedência. Nós passamos por essa situação e esperamos não passar novamente por ela. Cumprimos rigorosamente o que a legislação fala, realizamos os exames e a gente espera que a normalidade possa agora retomar.”

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado