Você está aqui: Home Cotidiano Falta de incentivo para realização de carnaval afeta comércio

Falta de incentivo para realização de carnaval afeta comércio

Lojas que vendem artigos carnavalescos estão em alerta

Faltando pouco mais de uma semana para uma das festas mais populares do país, o clima de carnaval parece que ainda não chegou aqui pelo Acre. O folião vai ter poucas opções de escolha.

Mas a falta de incentivo para realizar o carnaval não vai atrapalhar, apenas, a festa dos foliões acrianos. Alguns setores do comércio, como de fantasias, bebidas e alegorias, estão em alerta. Afinal, com pouca programação, a procura também diminui.

Rita Pejon trabalha há mais de 19 anos no mercado das fantasias. No início, o carnaval era uma das datas mais esperadas do ano. Mas de um tempo para cá, essa realidade mudou bastante. “Realmente deu uma caída de um tempo pra cá, o que ajuda e o que a gente procura servir, são trabalhos escolares, feiras literárias, e no carnaval a gente procura ter muito assessório e muitas fantasias de preços acessíveis.”

Quem também esperava bem mais do carnaval era o empresário Nogueira Assem. Para se ter uma ideia, ele começou a encomendar as mercadorias da loja em dezembro passado, já contando com o aquecimento das vendas, mas por enquanto, ele ainda está só na expectativa, “Não está aquecido da maneira que nós nos programamos. Eu creio que agora esse final de semana e na próxima semana vai ter aquele aquecimento que o comercio espera.”

Mas ainda não é hora de desanimar. O assessor da presidência da Federação do Comércio do Acre, Egídio Garó, explica que apesar da data não ser comemorativa do comércio, sempre acaba aquecendo alguns setores. E se esta semana as vendas ainda não aumentaram, é melhor aguardar ainda mais alguns dias para, aí sim, avaliar se investir no carnaval foi um bom ou um mau negócio. “Na verdade o carnaval pro comércio acriano, apesar das situações todas das contingencias não deve trazer um resultado muito negativo, não.”

Apesar dos números ainda não estarem tão positivos os comerciantes garantem que o melhor é aguardar. “Estou esperando a semana que vem, porque o brasileiro sempre deixa tudo pra ultima hora, então estou assim, bem preparada em preço e variedade, pra quem vier procurar até de ultima hora” concluiu Rita.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado