Sábado, 25 de Maio de 2019
Você está aqui: Home Cotidiano Procon planeja atividades em alusão ao dia do consumidor

Procon planeja atividades em alusão ao dia do consumidor

Diretor do Procon garante volta de atendimento na OCA

No dia 15 de março é comemorado o dia do consumidor no mundo inteiro. A data serve como um marco para garantir os direitos, segurança, proteção e informação aos consumidores em todas as regiões.

No Acre, em alusão a data, o PROCON planeja uma série de atividades nessa segunda quinzena de março, uma delas, é reativar o atendimento do órgão na OCA Rio Branco, que está parado desde novembro do ano passado.

“É prioridade hoje para o Procon por exemplo reestabelecer o atendimento na Oca que é o local onde o consumidor tem o seu primeiro contato, ou seja, o consumidor se dirige até o Procon por meio da Oca, então a nossa prioridade é reestabelecer o atendimento”, explica o Diretor do Procon-AC, André Gil Afonso.

O Procon também vai realizar fiscalizações em empresas para acompanhar se os direitos dos consumidores estão sendo respeitados.

No Acre três empresas são as mais reclamadas no Procon, a campeã de denúncias é a Energisa (antiga Eletrobras) que chegou a aumentar até quatro vezes a conta de alguns consumidores. Em seguida, estão os bancos e em terceiro lugar, estão as empresas de telefonia.

“Os consumidores vêm até o Procon reclamar dessa empresa, alguns consumidores relatam que suas contas estão sendo triplicadas ou quadruplicadas então existe muita demanda contra a Energisa. Em segundo lugar os bancos pela falta de cumprimento da lei de filas. Em terceiro lugar as empresas de telefonia pelo mal serviço. O Procon está atento”, conclui Afonso.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado