Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019
Você está aqui: Home Cotidiano Acre tem primeiro livro dentro de página do istagram

Acre tem primeiro livro dentro de página do istagram

Obra regional “O Lado do Volta”

O Acre terá, pela primeira vez, um livro regional dentro de uma página do instagram. A obra: “O Lago da Volta”, de autoria do professor Claudemir Mesquita, ganhou as redes sociais.

O livro trata da sensibilização para recuperação de um lago que fica em uma comunidade indígena próxima do município de Xapuri.

"O conteúdo que é posto no livro é voltado para sensibilizar as crianças, adolescentes e adultos para preservação das águas e do meio ambiente. Aproveitamos esse dia mundial da água para deixar a nossa contribuição para que a gente possa preservar as águas e os lagos que o rio Acre faz durante esse seu tempo de vida", disse o Professor Claudemir Mesquita.

A agência de publicidade PWS trabalhou como editora do livro, desenvolvendo a diagramação e ilustração.

O diretor, Rodrigo Pires, conta como surgiu a ideia da obra e sua publicação. "O projeto com o professor Claudemir começou com a nossa viagem para a gravação do documentário ‘Águas do Acre’. Lá foi solicitado a ele através de uma comunidade dos índios para que ele fizesse um livro para ajudar as crianças a preservar o lago local".

A ideia é que em pelo menos 30 dias, o livro seja impresso em forma de gibi, para as crianças.

Claudemir Mesquita é especialista no uso e planejamento de bacias hidrográficas. Ele é autor de outros livros que tratam sobre a água no acre.

Nesta sexta-feira, quando se comemora o Dia Mundial da Água, que tem como objetivo a preservação em todo o planeta, o professor declarou que não há o que comemorar. O livro, inclusive, tenta resgatar um lago que foi degradado por falta de políticas públicas.

"Não tem nada a se comemorar, tem para fazer uma reflexão sobre as nossas águas, elas estão descendo com todo lixo, todo resíduo e poluente. Nossa água é a água mais cara do mundo para ser tratada para chegar para gente, isso é motivo para fazer uma reflexão", conclui o professor Claudemir.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado