Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019
Você está aqui: Home Cotidiano Profissionais da área de saúde suspendem paralisação

Profissionais da área de saúde suspendem paralisação

Paralisação no hospital ocorre desde o dia 15

Em paralisação desde o dia 15 deste mês, os profissionais da área de saúde do Hospital Regional do Juruá, localizado no município de Cruzeiro do Sul, suspenderam o movimento após o governo sinalizar um acordo. Eles alagavam falta de insumos, além do atraso dos salários dos servidores.

Segundo o representante do Sindicato dos Médicos em Cruzeiro do Sul, Teobaldo Dantas, o governo do Estado se comprometeu em pagar o salário do mês de dezembro e 80% referente ao trabalho executado durante o mês de março e por isso os atendimentos voltaram no último sábado, dia 23.

"Eu quero ressaltar aqui, que a gestão do atual governo está honrando seus compromissos de repasse com a Associação Nacional de Saúde (Ansal). No entanto o que nós temos pendente são os repasses ainda da gestão anterior, que estão complicando a vida orgânica do hospital e o bom atendimento a comunidade”, afirmou Dantas.

Os profissionais teriam relatado em ata a falta de insumos para trabalhar no hospital do Juruá. Durante reunião realizada no ultimo dia 4 de março, eles teriam dado até o dia 15 para que o governo resolvesse a situação, como nada foi feito, eles resolveram paralisar alguns serviços realizados no hospital. 

Caso o acordo não seja cumprido, eles podem retomar a paralisação.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado