Segunda-Feira, 22 de Abril de 2019
Você está aqui: Home Cotidiano Igreja Católica realiza últimos preparativos para semana santa

Igreja Católica realiza últimos preparativos para semana santa

Fique atento às mudanças deste ano

A Semana Santa realizada pela Igreja Católica tem início no próximo domingo (14) e os preparativos já estão sendo executados.

Neste ano algumas alterações foram necessárias, uma delas é quanto ao tamanho do evento que sem o apoio institucional por parte do governo do Estado, como ajuda no equipamento de som e de iluminação para a encenação da Paixão de Cristo, a Igreja vai precisar arcar sozinha com esse gasto.

Dentre as alterações, a principal mudança é em relação ao local onde, há 18 anos, os fiéis se reúnem para o Alvorecer da Ressurreição. Este ano, sem condições estruturais e pelo total abandono, o evento não será realizado na concha acústica.

“Dentro da programação da Semana Santa nós temos o alvorecer da ressurreição que acontece no domingo de páscoa a partir das 4 horas da manhã. Todos os anos esse evento acontecia na concha acústica, mas infelizmente a concha acústica não oferece condições para que o evento lá aconteça e por conta disso vai acontecer em frente ao Palácio Rio Branco”, explicou o Padre Jairo Coelho que também é vice-reitor da Diocese.

A troca de endereço será, apenas, para o Alvorecer da Ressurreição, os demais momentos vividos pelos fiéis permanecem como de costume.

“A programação começa no domingo de ramos com a procissão e a missa de ramos que acontece em todas as paróquias, na quarta-feira nós teremos a missa crismal que é aquela missa dos santos olhos onde os padres fazem a renovação das promessas sacerdotais, na quinta-feira inicia o tríduo pascal com a missa da ceia do Senhor e o rito dos lava pés que acontece dentro dessa celebração, na sexta-feira nós teremos então a celebração da paixão do Senhor às 15 horas e depois no final da tarde por volta das 17 horas inicia a procissão do Senhor morto que encerra em frente ao palácio Rio Branco onde acontece também a encenação da paixão de Cristo, no sábado acontece a vigília pascal em todas as paróquias e no domingo então teremos o alvorecer da ressurreição”, conclui o Padre Jairo Coelho.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado