Domingo, 21 de Julho de 2019
Você está aqui: Home Cotidiano Páscoa gera expectativa de 67% de aumento nas vendas

Páscoa gera expectativa de 67% de aumento nas vendas

Mesmo com a crise clientes compram o chocolate da páscoa

A páscoa é considerada pelos pequenos negócios como a segunda data que mais vende no ano. Em 2019 esse período já gera uma expectativa de 67% de aumento nas vendas desses trabalhadores.

O faturamento mesmo em crise é garantido. A empresária, Raylda Carvalho, atua nesse ramo há mais de trinta anos e garante que apesar da crise a maioria dois clientes sempre arruma um jeitinho de garantir o chocolate da páscoa, por menor que seja a lembrança.

“A questão de preços e de opções vai de cada cliente porque quem quer o industrializado tem o comércio para ele e quem quer o caseiro tem o caseiro, nós temos que estar sempre espertos tendo sempre novidades na loja”, disse a empresária, Raylda Carvalho.

Mas também tem aqueles casos das pessoas que produzem os ovos de chocolate e não têm essa mesma estrutura, muitos não possui marca registrada e a produção fica sediada na própria casa.

Lucélia Brito é um desses exemplos. A dona de casa começou a fazer chocolate de colher há quatro anos só para garantir uma renda extra, mas o trabalho deu tão certo que, desde então, ela sempre repete a dose.

“Quando eu comecei há quatro anos eu não conhecia o chocolate dessa forma, eu vi pela internet e resolvi fazer, mas com o passar dos anos o ovo de colher está se tornando algo comum. Eu só faço chocolate para vender na época de páscoa e vale a pena, estou conseguindo uma renda extra”, declarou a dona de casa, Lucélia Brito.

Sem linha de produção e sozinha, Lucélia só trabalha sob encomenda. O preço vai conforme o que o cliente pedir. Um dos modelos mais simples, mesmo sendo personalizado, pode custar a partir de R$ 15 reais.

“Para agradar o cliente vale toda a criatividade e esse é um dos diferenciais do chocolate caseiro, nós podemos personalizar do jeito que o cliente quiser e com valor bem mais inferior ao de supermercado”, concluiu Lucélia Brito.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado