Domingo, 26 de Maio de 2019
Você está aqui: Home Cotidiano Servidores da educação também protestam no centro da capital

Servidores da educação também protestam no centro da capital

Mobilização nacional reflete no Acre

Trabalhadores da Educação do Acre cruzaram os braços nesta quarta-feira (15) em apoio ao movimento nacional. A categoria se mobilizou por não concordar com o corte de verbas para a Educação, tão pouco com a reforma administrativa.

Assim como na Ufac, houve também mobilização no centro. Centenas de servidores foram protestar em frente ao Palácio Rio Branco. Durante boa parte da manhã, várias pautas foram discutidas e apreciadas pela categoria.

Entre os assuntos mais debatidos da reforma, um dos que mais preocupam os servidores está relacionado à aposentadoria especial dos professores. “É uma pauta exclusiva da educação, que as centrais abraçaram, é uma luta contra a retirada da aposentaria especial aos professores, é uma luta contra essa reforma da previdência que só retira os direitos da classe trabalhadora, os que são privilegiados continuam com privilégios” explicou Rosana Nascimento, presidente do Sinteac.

A mobilização durou quase toda a manhã e a categoria mostrou que ainda tem força para, unida, lutar pela manutenção dos seus direitos.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado